Iridologia
Iridologia
A iridologia é uma forma de análise de padrões, cores e outras características da íris permite que se conheçam as condições gerais de saúde baseada nas alterações na íris que refletem doenças específicas em órgãos.
A iridologia não faz diagnóstico em hipótese alguma.
Para isso, um médico competente realiza exames clínicos e complementares.
A iridologia, por sua vez, apenas aponta órgãos fracos, debilitados e desiquilibrados, conhecidos como "órgãos de choque", e realiza um trabalho multidisciplinar com o paciente.
Sabendo quais os órgãos mais fracos, o iridólogo indica a pessoa para o médico especialista que cuida de determinado problema e ainda para outros profissionais da área da saúde como por exemplo, nutricionistas, fisioterapeutas, naturopatas, dentistas, psicólogos, educadores físicos, entre outros.
A iridologia acredita que as estratégias de tratamento e estilo de vida dos indivíduos se devem basear numa avaliação precisa da pessoa como um todo e dos fatores que determinaram a sua vida.
Na íris estariam representadas mais de cem áreas do corpo, incluindo órgãos como rins, pulmões e baço, sistemas (digestivo, respiratório e urinário), além de aspectos psicológicos, determinantes para a leitura do temperamento de cada um e das aptidões dos pacientes.
Através da Iris conseguimos analisar entre eles:
- Estômago
- Intestino
- Coração
- Brônquios
- Próstata
- Útero
- Cérebro
- Pulmão
- Fígado
- Músculos
- Sistema Linfático
- Sistema Circulatório
- Sistema Emocional
- Pele